terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mais um domingo de praia...


Aqui em Luanda não temos grande coisa para fazer com as crianças. Um almoço aqui, casa do familiar, um cineminha. o parquinho do Miramar (há-de virar post) ou...uma ida à praia. Supostamente, o domingo passado era um dia para eu relaxar no conforto da solidão, mas ser mãe é padecer no paraíso e ter infinitas condicionantes, então não ha cá relaxes para ninguém.

Posto isto, ir à praia foi uma aventura...começou na volta que a actividade do novo Arcebispo me obrigou a dar...fiz marginal – baixa – coqueiros – baixa - cidade alta - praia do Bispo – Marginal – Ilha de Luanda. E começaram os meus nervos, quem sai às 9 e tal da manhã de casa, espera chegar à praia as 10, no maximo, mas somando as voltas que tivemos a dar à procura de lugar e a decisão de mudar de praia, chegamos as 11 e pouco.

Chegando à praia, posso resumir a aventura em uma palavra: decepção. Uma praia nada boa para as crianças.

Aquilo tem tudo para dar certo, está no príncipio da ilha, tem parque próprio (o que nos deixa à vontade no que toca aos miudos irritantes que nos “mostram” os lugares de estacionamento, porque nós não os vemos), tem um ambiente/cenário agradável...mas tem dois pontos fraquíssimos: os preços são um disparate (só uma cadeira são AOA 2.000,00 e ainda és obrigada a dividir a sombrinha com as duas cadeiras do lado mas isso a pessoa atéééééé releva) e o pior de todos, pelo menos para quem é mãe, onde tem chapéu de sol estamos a 1/2km da praia e a areia é super suja, cheia de conchas partidas, beatas de cigarros, pedras, pedrinhas e pedragulhos, a areia é estranha, mancha os pés todos. Para terem uma noção, a Marcella não aceitou sentar na areia para brincar, disse que estava muito suja (a Marcella é super à vontade, brinca em qualquer condição)...na água o cenário é o mesmo, pedras, calhaus e feridas nos pés. Enfim, acho que podiam dar mais atenção à praia.

Pedimos uma caipirinha de maracujá, trouxeram-nos sumo de maracujá de pacote, com cachaça e gelo em cubo (nem comento) ao preço simpático do Shogun.

Um dia que eu reservei para descansar, acabou por ser mega atribulado. Valeu-me o peixão grelhado que comi ao almoço LOL para a semana que vem já sabemos como é que não vai ser...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário