quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

quando pentear é um problema

Ser mãe de meninas não é fácil. Falo por mim, que tenho uma filha que, com 3 anos, tem mais personalidade do que muitas mulheres de 30 devia! Ela já tem os gostos dela para vestir, já diz que não quer o sapato X porque é igual ao da colega, já sabe como gosta de usar o cabelo e por aí a fora…
E este post é mesmo sobre os cabelos.
Desde que a Marcella nasceu, só lhe aparo as pontas - no máximo dois dedos de cada vez - nunca cortei comprimento…primeiro porque eu gostava, agora porque ela não deixa! Ela adora os cabelos dela, adora tê-los soltos e ficar a pentear-se, cantar e fazer coreografias com os cabelos ao vento…as princesas têm cabelos compridos e além do mais o Jake (RIP) gosta.
Ela tem o cabelo encaracolado, mas muito fino e como é de calcular, não é uma tarefa fácil mantê-la penteada durante a semana. Por isso, como muitas mães, costumo fazer-lhe tranças no domingo à noite e desfaço-as na sexta depois da escola (durante a semana vou refazendo para não perder a compostura). E a hora de pentear é SEMPRE o mesmo drama. Choro, pontapés, mãos na cabeça a embaraçar o que já estava desembaraçado, “não quero pentear mais”, “estás a puxar-me a cabeça”…já usei vários desembaraçantes, mas a única coisa que resultava era a mistura de amaciador com água…
Há dois meses vi uma gama da Johnson’s e como toda e qualquer mãe que se preze que está farta do drama do pentiente, levei para casa. Pois bem, aquilo é mesmo top! A gama é composta por shampoo, amaciador e spray desembaraçante e funciona perfeitamente no cabelo da Marcella e pelo que me disseram, em cabelos mais fechados também resulta mesmo bem, obrigado Gémea. Mesmo quando não lavo e uso só o desembaraçante, o resultado é muito bom, ela chora na mesma e há-de chorar várias vezes, porque detesta pentear à séria, mas eu sinto que não faço tanto esforço para pentear e mesmo.

 
Os produtos são em conta - até porque não estamos a comprar Moroccanoil - os três ficam em menos de AOA 3.000,00 e podem encontra-los na Shoprite e no Kero.


1 comentário:

  1. Amei a sugestão.. Quando tiver a menina, não me vou esquecer de comprar ;)

    ResponderEliminar