quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Modinhas das novinhas

Ultimamente tenho visto dezenas de situações constrangedoras, mais para as mulheres do que para os homens, nas redes sociais. Tenho tentado entender o que vai na cabeça das pessoas, mas honestamente, eu não consigo. Ora vejamos pronto, a velha vai falar; se eu tenho um namorado, eu não preciso de lhe enviar fotos indecentes, porque a qualquer hora eu posso mostrar ao vivo. Se eu sou amante, a velha acha que já está errado tenho de me controlar, porque a primeira dama pode apanhar o telefone do meu amado, ver o conteúdo, espalhá-lo e dar cabo da minha reputação. Se eu não consigo conter o meu instinto e quiser enviar - seja para quem for - resguardo a minha bella cara e oro, mas oro muito para que essas fotos não vão parar às mãos erradas Nós-não-sabemos-o-dia-de-amanhã. Amanhã o namorado zanga-se, o ladrão vem buscar o telefone que por azar não tinha código, o amigo utiliza o iCloud, sabe-se lá o que pode acontecer (eu cá, penso em todos os cenários, do mais leve ao pior), então caso não dê para segurar o forninho (adoro essa expressão), vamos tomar precauções, com se uma foto espalhada fosse uma DST! 

EU SEI que soa a super moralista, sei que está na moda #sqn, sei que cada um faz o que quer de si e da sua imagem, mas há aspectos em que sou muito quadradinha e tenho este defeito: eu falo mesmo. No entanto, ao contrário do que pode parecer, não julgo ninguém, até porque sempre se disse nunca digas nunca...estou certa que com este meu espírito octagenário não me hei-de apanhar nessas situações pelo menos não enquanto não estiver senil. Tenho uma filha a quem devo dar o exemplo e acima de tudo tenho vergonha na cara. É que hoje em dia toda a gente tem telefone e redes sociais. É o bom sinal do avançar dos tempos, da aproximação da tecnologia às massas, e da maior aproximação as pessoas distantes...mas, ao mesmo tempo, é meio caminho andado para exposições indesejadas de vídeos e fotos, para partilha de noticias (verdadeiras e falsas) e por aí a fora...

Esta modinha está associada a uma não tão nova tendência, o sexting, que, explicando resumidamente, é a troca de mensagens com carácter sexy, sensual, sexual, o que quiserem. Sinceramente, esse tal de sexting parece-me suficiente para apimentar um bocado a coisa. Mulheres e homens, caso algum esteja a ler, nunca duvidem do arrepio que uma boa mensagem dá na nossa espinha e na deles também. Entendo que as fotografias pareçam mais eficazes, mas usar a imaginação também é bom #sóacho! A curiosidade é uma aliada no poder de sedução.

Pensem nisso amores :)

foto nua não é prova de amor 
e ter pudor 
não está fora de moda
o mundo gira
as notícias rodam
e a menina bonita acaba mal falada
foto nua não é sedução
e dois minutos de tesão 
não compensam a exposição
seduz no quarto
seduz com palavras
deixa-o curioso
lembra-te sempre
o ser humano
por natureza
é mesmo muito maldoso

inventei este singelo queria que fosse um poema agora, à pressa, para dar mais profundidade ao tema

1 comentário: