quinta-feira, 16 de abril de 2015

pulseirinhas mágicas

Infelizmente, nos dias que correm, cada vez se ouve falar mais de raptos e desaparecimentos de crianças. Eu costumo dizer que realmente há coisas que só acontecem aos outros mas que, pelo sim pelo não, convém lembrarmo-nos de que nós somos "os outros" de alguém.  Posso dizer-vos que já passei pela experiência traumática de sentir O aperto de não saber onde estava a Marcella (óbvio que teve um final feliz, caso contrário nem estaria aqui para vos contar).

Estávamos nós no Kidzâna, já no final do dia, eis que aparece o Pico (do Chocapic). A Marcella é uma criança muito pouco dada a bonecos gigantes e eu, assim que vi o boneco, virei-me para pega-la ao colo, só que a Marcella já não ali estava. Provavelmente viu o Pico antes de eu o ver e fugiu a sete pés! Eu entrei em pânico, tipo, LOGO! Alguém viu a Marcella? Rafa viste a Marcella? Olhe desculpe, viu uma menina assim e assado? Não. Ninguém. Até porque, no meio de tantas crianças, a Marcella era só mais uma! E pronto, comecei a perder o ar. Dei duas voltas ao recinto e nada. Passei por todos os estágios das cores do arco-íris, até que encontrei uma trabalhadora de lá e o diálogo foi o seguinte:

C: Minha senhora, perdi a minha filha.
K: Caaaaaalma, aqui ninguém se perde! (com um sorriso na cara, super decontraída)
C: Perdi sim, já procurei em todo o lado, ajude-me por favor! (a chorar)
K: Mostre me lá a sua pulseira...(sempre calma)
C: (mostra a pulseira)
K: Olhe, está a ver este ponto? É a sua filha, está no estádio.
Corrida para o Estádio!!!

A senhora explicou-me que ao entrarmos é criado um grupo e que as crianças do grupo A só saem da Kidzania com um adulto do grupo A - o que não permite que as crianças saiam sem estarem devidamente acompanhadas por quem as levou. Isto tudo para vos dizer aquela pulseira salvou a minha vida.

Ora bem, aqui há uns dias, andava eu a vaguear pelo meu recém reaberto facebook, e vi uma noticia sobre a comercialização de umas pulseiras desse tipo, que obviamente me chamou a atenção. Chamam-se Guardian Angels e estão à venda online, no site da BeLuvv. Podem ser usadas no pulso ou no tornozelo (onde nos der mais jeito) e emitem um alerta quando a criança de afasta X metros do parente. Também podemos sincronizar com a app (há para iPhone e Android) e saber exactamente onde a nossa cria está. Tem umas cores super fofinhas, o que faz com que os miúdos estranhem menos. Pelo menos para a Marcella, se é cor de rosa e se se põe no puslo, está óptimo!



Obviamente que temos de ter a atenção redobrada na mesma, mas toda a ajuda que pudermos ter é bem vinda! Adorei e vou já tratar de comprar uma para a Marcella e uma para o Rafael. Ah, e se calhar para o Pingo também, porque também há para os animais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário