quinta-feira, 3 de setembro de 2015

nem 80 nem 80, se faz favor!

Estava eu, há uns dias atrás, a dar uma vista de olhos no facebook, quando me deparo com um artigo sobre o facto de a temperatura dos ares condicionados nos escritórios estarem regulados para o conforto masculino. Lembrei-me logo do meu escritório, a.k.a Sibéria, Antártida, Pólo Norte... confesso que para a maioria das pessoas o frio que sinto não é normal, mas posso defender-me com o facto de não ter a gordura que gostava de ter para me proteger =( de qualquer forma, no escritório não sou a única a passar mal e, quando até os senhores reclamam, algo está definitivamente errado!
Reivindicadora por natureza, não consigo estar calada sou do tipo de ficar a trabalhar em modo sacrifício nível 100000, decidi pois enviar um e-mail para o meu chefe a dizer que não aguentava trabalhar mais nestas condições! "Mas, oh Carlota, tu estás farta de falar e ainda ninguém entendeu as tais condições..." pois, temperatura 20ºC, humidade 70%! Num dia bom! Enviei o e-mail e senti-me leve por ter quase chamado nomes ao senhor que devia existir para controlar se a ponta do meu nariz está a salvo ou não! "Então e resultou?" NÃO. Continuamos na mesma história. Aliás, isto se não fosse uma porcaria, podia ter muita graça! Das 8 às 12 (mais ou menos) estamos pela Sibéria, eu - sem um pingo de vergonha - com a minha mantinha nas pernas (tal como uma velhota sentada na cadeira de balançar a ver TV e a dar festinhas ao gato), com o blazer (que não posso tirar pois corro o risco de ter uma hipotermia), e com um cachecol :) ooooooh, cachecol em Angola? Sim, dentro do edifício não estamos em Angola, sendo assim tive de me adaptar. Entretanto, pausa para almoço e ficamos todos felizes faça frio ou faça calor. Mas, das 14 às 16 isto torna-se na Selva Amazónica, meio abafadinho. O A/C que supostamente não dá para regular deixa misteriosamente de trabalhar por alguns momentos, e quando há sol a bater nas janelas, a vontade que nos dá é de bater com a cabeça na secretária! Quer dizer, nem 8 nem 80, não é!
Não sei se começo a trazer uma muda de roupa para a parte da tarde, ou se rapo o frio da manhã com a coragem de um kamikaze, o que é certo é que esta é a minha luta diária. Ter vontade de vestir algo que não posso porque sei que vou torcer-me toda de frio. Esquecer os vestidinhos bonitinhos, os conjuntinhos que imaginámos... vestir uma roupa e voltar para trás para mudar porque afinal está fresco na rua e, apesar de aguentar o fresco da rua, quando chego ao escritório é a mesma lengalenga de sempre... uma autêntica chatice!

Sem comentários:

Enviar um comentário