quarta-feira, 8 de abril de 2015

somos TODOS Humanos!

Há uns meses atrás, o mundo ficou de luto, devido ao ataque à redacção de Charlie Hebdo, motivado pela eterna guerra das religiões, aliada a diferença de opiniões, à  liberdade de expressão… extremistas que ultrapassaram qualquer tipo de direito de defender os seus ideais… o mundo ficou de luto, porque as pessoas estão cada vez menos racionais. Mas as pessoas estão cada vez mais na moda, então, entendendo ou não o que aconteceu #FomosTodosCharlie. Seis pessoas morreram apenas por terem conceitos diferentes de liberdade, foi uma barbaridade, não tem qualquer tipo de justificação. Na altura eu nem comentei sobre o tema, porque acho que foi escrutinado o suficiente por todos os meios de comunicação.

Na semana passada, do nada, um grupo de homens decidiu entrar numa Universidade no Quénia, mandar os Muçulmanos sair e matar uma data de não-Muçulmanos. Ora, o povo revoltou-se obviamente com isto! Afinal de contas aquela gente que não se meteu com ninguém, cometeu apenas o erro crasso de ir à faculdade naquele dia.
Logo surgiram comparações em relação ao ataque Hebdo. E a principal indignação foi: o Mundo chorou o ataque em França e não está preocupado com o que aconteceu no Quénia. Ora bolas, que gente insensível! 6 é grave, 148 é só um número.
Eu cá, não penso assim e desculpem me os contrariados.
O mundo chora sim as 148 pessoas. Chora as 148, conforme chorou as 6, conforme chora 1 – quando há vídeos de decapitações de jornalistas, soldados e voluntários. O mundo não chora por França, ou pelo Quénia, ou por Angola, ou Pelo Brasil. O mundo chora – e se não é assim devia ser porque eu sou mãe e mãe sabe tudo – as mortes. Porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Nenhuma das situações tem justificação! Morreu gente inocente, com família…não há direitos! Qualquer um dos casos foi um Massacre desumano, desnecessário, condenável e triste. Não há brancos, nem pretos, nem Europa ou África. Vidas são vidas.

#6>148
Está errado? Está.
O correcto é 6=148
#SomosTodosHumanos
#PrayForHumanity

Sem comentários:

Enviar um comentário