quarta-feira, 18 de abril de 2018

campanha de vacinação

A Campanha de Vacinação já começou. Dos 0 aos 5 anos as crianças devem apanhar a vacina da Polio (em gotas) e dos 3 aos 15 devem apanhar a do Sarampo e Rubéola (injecção). A campanha é gratuita e desta vez não vai andar de porta em porta, mas estará disponível em todas as escolas e instituições de saúde (públicas e privadas) e não pode de maneira alguma ser cobrada.
 
Coitadinha da minha cria, que tem fobia de vacina, de injecções e tudo o que inclua seringas, não chega sequer perto das salas de colheita...ontem teve de apanhar a vacina da Rubéola e Sarampo na escola.
Oh Mamã, claro que me doeu e tive muito medo, mas todos tinham de entrar...eu não queria, mas teve de ser, chorei mesmo, mas ao menos não fugi!
Ajudou o facto de eu ter dito que ela tinha muita sorte porque o Rafinha, como tem 4 anos, vai ter de apanhar a injecção E tomar as gotas! Pois há dois dias, a pergunta não se cala "Txa Rafa, o Rafa vaio apanhar a vacina quando?".
Achei uma gracinha, tendo em conta que já precisei de correr na clinica, ou da ajuda de 3 enfermeiras para segurarem a Marcella comigo (enquanto a 4ª faz o serviço)...não quis dizer nada, mas estamos a chegar à fase da consulta de rotina em que - com certeza - hão de pedir exames de sangue!

Sem comentários:

Enviar um comentário