quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

o hábito da leitura

TODA A GENTE SABE que a leitura é indispensável na rotina de qualquer pessoa. A leitura incrementa o nosso vocabulário, desperta a nossa imaginação, relaxa, e - cliché - torna-nos mais rykos.

Eu sempre gostei de ler, embora ande um bocado preguiçosa, chego a casa queria era dormir, mas não pode ser, porque ser mãe é padecer no paraíso! Anyway, tento passar o gosto pelos livros à Marcella. Adoro comprar-lhe livros, ela gosta de os receber (como gostaria de receber um brinquedo), ela pede para eu os ler e - quando já domina a história - ela propria os lê #orgulhomaster.
Tudo começou por causa do livro Entrelaçados, que na altura era o filme preferido da Marcella. Achei o máximo ter os livros dos filmes que ela gosta de ver, fui comprando um, depois outro, depois mais dois e perdi o controle #aloucadabiblioteca. Hoje em dia, cá em casa tem livros para todos os gostos: contos tradicionais, "álbuns" dos filmes Disney, livros para ensinar...a nossa última aquisição de peso foi O Principezinho - leitura obrigatória - um dos presentes de Natal. Também no Natal ela recebeu o livro O Macaco do Rabo Cortado (quem nunca ouviu a Avó a contar esta história) de António Torrado e achou a história do Macaco super engraçada (também gostou imenso da história da Carochinha, que vem no mesmo livro). Os que mais me têm dado gozo de ler são, exactamente, os contos tradicionais. Quando era miúda a minha Avó L. contava-me mil e um contos, que eu fui retendo. O último que me lembrei de um pedaço da história e finalmente encontrei na internet foi A Princesa Pele de Burro, eu a-ma-va essa história!

Do lado de cá, o último livro que li foi A Culpa É Das Estrelas. 
Confesso que não tenho muito tempo para ler, ultimamente. Entre o trabalho, o ser mãe, o ser fit, o ser blogger wanna be e o tempo para mim, hei-de conseguir ter um tempinho para ler um bocado mais. 

Entretanto, vou lendo os da Marcella!

Sem comentários:

Enviar um comentário